quinta-feira, junho 21, 2007

Sopas

Já o disse aqui algumas vezes que a minha menina lindona adora comer. Especialmente a sopita, que me orgulho de dizer, ainda sem sal. Na minha mãe sei que caem umas pedritas mas que mal tem isso? Afinal ela já come de tudo.
Comia??
Agora quando se aproxima a hora e a chamo para a mesa ela diz logo "Sopa não. Só quero papa".
E nem vos consigo descrever o tormento que passo para lhe conseguir meter umas colheres de sopa.
É que ela abre aquela goela, começa a tossir, a puxar o vómito (ai c'a nervos), a chorar, a dizer que não quer, a abanar-se toda, a afastar a minha mão (ai c'a nervos), e eu a perder a paciência e a contar-lhe histórias, que o Ruca e o Noddy também comem a sopa, que é para ela ficar grande e forte e para ir para a escola com os meninos. Qual quê? Continua com aquelas goelas abertas...
Hoje enervei-me tanto que lhe dei um abanão. Caraças... se não fosse porquê levava uma palmada naquela.... na boca, eu sei lá, mas que me passei, passei.

2 comentários:

Mamã P. disse...

A minha filha tb adora sopa mas de vez em quando enjoa. Fica uns dias sem querer e depois volta a comer normalmente! Por isso não stresses, vais ver que daqui a uns dias volta a comer normalmente.
Quanto ao sal já podes por, pouco claro, mas até é saudável porque faz falta na alimentação e ela já pode sentir a falta!!

CsL disse...

Tu sabes que a minha experiência de mamã é ainda pouca, mas para mim aquelas fases em que ela não quer comer, é o que me custa mais.
Nós fazemos resmas de palhaçadas e lá vamos aguentando, mas no fim sinto-me sempre exausta.

:\

Espero que seja uma fase passageira, e que vá depressa embora na teteta ;o)