segunda-feira, julho 30, 2007

Crescer

No Sábado teve a sua primeira festinha sem pais.
Andou a semana toda a dizer que ia à festa de anos da prima Joana e que ia sozinha. Que a mãe e o pai ficavam em casa. Estava mentalizada, nós é que nem por isso.
Até tive direito a meio sermão da vóvó Lola, que nem penses deixá-la sozinha, que é muito pequena, coitadinha não se sabe defender. Ok, mamã.
No Sábado sabia que era dia de festa e perguntou se já ia para lá. Que era só no fim de comer a sopa e comeu-a toda, sem um ai, como se mais nada houvesse. Melhor assim, venham mais festas.
De tarde, apesar do soninho do costume, ficou sem ele. A festinha começava às 15h30, não dava tempo. Para acordá-la e ficar mal disposta, arrisquei uma birra nocturna. Que até nem houve. Porque será que nós, pais, temos queda para o dramatismo? Valha-me Deus...
Às 15h30 rumamos via Joana's Party. Já lá andavam algumas crianças, todas elas mais velhas que a Inês, que ela era a mais pequenita.
Todos correram para ela e ela quase se fundia em mim. Não conseguia saber onde ela começava e eu acabava. Começou muito devagar sempre a agarrar a minha mão. Entramos, a música alta, as crianças a dançar, a correr, a brincar. Foi com uma das meninas escrever, paixão do momento. Lá ficou. Eu estive lá com ela uns minutos e depois saí. Estive uns 15 minutos mas já não quis saber de mim.
Ao final da tarde fomos buscá-la. Pelos vistos, ao ver alguns dos carros dos outros meninos perguntava sempre se já era a mamã. Quando nos viu só disse, agora é a mamã...
Esteve bem, apesar de ter perguntado por mim 3 ou 4 vezes. Teve que andar sempre atrás de ou um adulto ou uma das crianças mais velhas. Lambusou-se, comeu algumas porcarias, festa é festa.
Esteve bem.
Está a crescer a minha menina.
À noite deitou-se na cama e adormeceu.

2 comentários:

Tita Dom disse...

Já começa nessas andanças!
Custa no princípio mais a ti que a ela, mas, faz-nos bem a nós e a elas, para crescer saudavelmente.
Beijos

. disse...

Passaram as duas no teste, embora com muitas saudades!