quarta-feira, agosto 01, 2007

Ainda do desfralde

Na primeira tentativa de desfralde a catraia colaborou. Pedia sempre quando surgia a vontade e entusiasmava-se quando colocada no pote ou no redutor.
Não sei por alma de que santo, nós, pais, feitos inocentes e parvinhos e porque apareceram uns dias de frio e de chuva, parámos com a tentativa e pensamos que ia correr bem da próxima.
Mas quem nos mandou pensar?
Ela também é safadinha. Quando diz que não é não mesmo e não adianta tentar comprá-la (tentamos, sim...).
Ontem uma amiga da minha mãe deu-lhe meia embalagem de cueca-fralda com umas bonequinhas, acho que a Minnie. Já não serviam à neta e seriam para o lixo. A minha mãe aproveitou.
Ao almoço vesti-lhe a cueca e disse-lhe que eram de princesa para ela pedir quando tivesse vontade para não a estragar.
Pelos vistos pediu. Disse ao meu pai que queria fazer chichi no pote. Não sujou a fralda.
Hoje o Jorge voltou a vestir-lhe uma cueca de princesa. A manhã correu bem.
No fim do almoço ela estava a brincar e olhou para mim e disse:
- Mamã, eu NÃO quero fazer chichi. NÃO quero...
Peguei nela, contrariada, e sentei-a no pote.
- Mãeeee, tou a fazeri...
(começo a achar que o mal é meu. quer dizer quando eu não estou ela pede, quando estou consola-se a fazer na fralda. não entendo)

4 comentários:

. disse...

Com mais ou menos peripécias, ela vai conseguir! E etu tb. Um beijinho Ana Paula!

Grilinha disse...

Ana P.

Está tão crescida a tua menina !!! E pelos vistos tem pelito na venta, tb, eheh !!!

Não te preocupes...de certeza que ela não vai chegar aos 12 ainda com fralda...não parece bem aos namorados...portanto relax ! Beijinhos ainda ligeiramente salgados.

mary disse...

olá ana paula,

Afinal consegui!! ehehe!

O desfralde da minha menina foi simples! dois dias e já tá!

O rapaz foi bem mais complicado... tivemos quase um mês no -pede-num pede-e faz pelas pernas baixo 5681 vezes... foi um trinta e um para atinar...

Mas enfim... pelo que contas hoje, ela levou a serio isso da cuequinha ser da princesa... tb optei, (umas das quinquenhentas vezes) por esse metodo, (neste caso com cuecas de carros e assim...) e não funcionou... e de um momento para o outro... pedeiu... e prontos, já tá... vá-se lá entender...

Espero que a qd fores de ferias já não seja necessário levares fraldinhas... (pelo menos para durante o dia)... ehehe

beijinhos

Unknown disse...

VOLTEEEEEEEEEEEEEEEEEEI!
Pois... esta fase é sempre um bocadinho complicada mas tenho a certeza que logo logo vai conseguir :)
Está uma lady!
Beijocas (já podes cuscar as fotos das férias, no blog ;))