sexta-feira, agosto 31, 2007

Férias - parte 1

Já quase nem lembra quando começaram...
Trabalhei até ao dia 10 de Agosto e no dia seguinte casou a minha irmã. O dia estava lindo e os noivos mais ainda. Ela estava muito bem disposta, calma e confiante. Era um dia muito importante para ela e para nós. Correu tudo muito bem. A quinta escolhida era muito grande, com espaços verdes para as crianças correrem, com muita sombra e muita comida. O espaço interior era também muito grande com muito espaço para o bailarico. Eu no final da festa era vista como a irmã da noiva que não parava de dançar. Eu estava feliz. E desejo-vos toda a sorte e felicidade do mundo.
Nesses primeiros dias as nossas férias ainda estavam em stand by. O Jorge estava à chamada e ainda não sabia quando ficava livre. Restava-nos aguardar. Já as planeávamos e tínhamos 3 destinos: a Costa Alentejana, que conhecemos bem e que já não visitámos há 3 anos; Aveiro, que sendo aqui perto era fácil dar cá um pulinho caso necessário; ou Baiona no Norte de Espanha que não conhecemos, mas que nos foi sugerido.
A novidade destas férias é que tínhamos decidido fazer campismo. Uma verdadeira aventura com uma piolha de 2 anos. A nossa ideia era experimentar. Caso ela não gostasse, era só desmontar a tenda e procurar um quarto.
Mas desde quando é que ela não ia gostar? Adorou. Na primeira noite, novidade dormir numa tenda, estar ao ar livre a ver as estrelas, a beber o leitinho... não queria dormir. Queria saltar, ir para fora, ler uma história, mais leitinho... não sei bem mas penso que ainda estivemos nisto umas 2 horitas. Dei-lhe um ralhete e ela pediu para ir embora. Mas a coisa passou e adormeceu. Nos dias seguintes já adormecia mais rapidamente, não sem antes fazer umas palhaçadas.
Aquela zona onde estivemos, apesar de a água ser fria, tem praias muito boas, limpas, com mar calmo. Havia muita possibilidade de escolha. Uma praia mesmo em frente ao parque de campismo e mais umas quantas logo a seguir. Não me lembro de andar tanto a pé, que para mim, também foi muito bom. Com o carro estacionado, descansados da vida, corremos aquilo tudo. Escolhemos uma praia junto à marina, muito calma, com águas limpinhas e frias.

1 comentário:

Grilinha disse...

Até agora parece-me fantástico.

Ainda bem que gostou de acampar...e claro que sim , que havia de gostar. É bem mais giro para eles que para nós, que somos bem mais comodistas ...
Fico à espera de mais relatos.

Beijinhos