sexta-feira, fevereiro 10, 2006

JÁ TINHA SAUDADES

Peço desculpa a todos os amigos que nos vieram visitar durante esta semana, mas foi bastante complicado deixar mensagens. Mas não se preocupem que eu não deixei escapar nadinha e vou aqui deixar-vos o relato da nossa semana.
Os dias são quase sempre iguais, apenas alterando as pequenas diabruras do piolhinho.
Agora aprendeu a dizer papá, mas é uma papá muito longo: papapapapapapa; fico sem saber se queres dizer papá ou papa. Sei que gostas muito de ambos, por isso continua a praticar. Já te ando a "obrigar" a dizer mamã mas não estás p'rá aí virada. Eu não me importo. Com o tempo vais lá.
Na quarta-feira tiveste consulta na pediatra para a consulta do 9º. mês. Nos meses anteriores, apesar de comeres muito bem, o teu peso nunca o demonstrava. Engordavas 250, 300 grs por mês e a médica perguntava sempre se tu comias mal. Não! Antes pelo contrário. Pareces um passarinho sempre com o bico aberto. Imaginem só: de manhã leitinho da maminha (10 minutos em cada), Às vezes a meio da manhã a vóvó dá uma maçã ou pêra, ao almoço uma pratada de sopa e uma frutinha cozida, após 3 horas ao lanche mais uma pratada de papa (no fim de comer chora que quer mais), ao jantar mais um prato de sopa e ao deitar mais duas maminhas. Digam se não come bem a minha princesa. E este mês engordou 500 grs. Se engordasse como come a eta hora devia estar tipo balão.
Perguntou se já agarravas as coisas tipo pinça (com o dedo gordo e o indicador) ao qual eu respondi que sim e muito bem. Agora temos que te ensinar a bater palminhas e a fazer aquela coisa da "pitinha" (a pitinha põe o ovo e a menina papa todo - as coisas que tu tens que saber). Disse que estavas muito bem, que aumentaste de percentil, o que é muito bom. Para continuares assim.
Hoje de manhã ficaste com o papá, mas ele disse que tu adormeceste passado pouco tempo de eu sair. Eu saí às 10h e tu adormeceste às 10h45. Quando eu cheguei a casa tu ainda dormias, mas acordaste quase logo (sentiste o cheiro da mamã, não foi? Malandreca). Depois fomos para a avó.
Deixei para o final a melhor parte.
Quero desejar muitos parabéns e muitas felicidades à minha madrinha querida. Ela hoje faz aninhos e eu quero que ela saiba que nós gostamos muito dela. Ainda não te comprei a prenda e agora já não vou comprar porque tu disseste que a melhor prenda era eu. A mim já me tens, por isso não levas nada.
Muitos beijinhos grandes.
A todos bom fim de semana, divirtam-se.

2 comentários:

crisbalinha disse...

ola meu amor, obrigado pela sms. de facto, como a mamã dizia: és a minha melhor prenda. foi o aniversário mais importante pra mim já que estive ao pé das pessoas que mais amo neste mundo. obrigado por existires pois tens o melhor sorriso do mundoooooooooo. adoro-te e já agora, confesso estar muito curiosa pela surpresa. fico à espera. aproveito tb para dizer, antes de ir embora, q tou ansiosa que cresças pra levar as alianças dos padrinhos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! já te estou a imaginar e vejo-te linda como nunca.

Dishti disse...

A tua filhota está mesmo engraçada n é? E k bem pois está a crescer muito....jinhs de Dishti e Tiago