quarta-feira, julho 11, 2007

Soltas

O largar a chupeta está a ser um sucesso. Ontem já não a pediu e tem dormido muito bem. Até reparo que durante a noite dorme melhor. Por vezes acordava porque a perdia e não a encontrava e chamava-me, agora não tem acordado.
A minha mãe acha que ela ainda é muito pequenina e que com a pupa as crianças ficam mais calmas... a decisão foi tomada e não há volta a dar-lhe. Mania que as mães têm de se meter.
Na segunda-feira, depois do banho, o pai teve que sair. Eu tinha umas roupitas para passar e disse-lhe para ela me vir fazer companhia.
Lá andava na brincadeira mas depois ouviu uma música na televisão e foi espreitar. Como estava a demorar chamei-a. Respondeu "oi". Perguntei o que estava a fazer. Disse-me que estava a chegar creme... esqueci-me dele no sofá e ela, tumba, toca a untar-se toda.
As nossas viagens de carro têm sido alucinantes. Até agora sempre que via um carro perguntava a cor dele. Acerta nos vermelhos e nos amarelos. Os restantes são todos azuis.
A pergunta do dia é "de quem é esta casa?". Pois... as cores eu até sei, agora as casas. São de um senhor, ou de uma senhora.

3 comentários:

Unknown disse...

Hehe!
A minha anda na fase dos porquês...tenho que ter uma pachorra! lol
beijocas

Anónimo disse...

esta fase de largar a chupeta é mesmo uma chatice. Por muitas vezes que me deu vontade de a ir buscar outra vez,mas é por uma boa causa.
Mas só porque aconteceu com os outros não quer dizer que aconteça à tua menina. POde ser que corra bem como tem corrido até agora.

Tita Dom disse...

Aos poucos ela chega lá. Duda apenas a deixou ao 4 anos e por iniciativa propria colocou-a no lixo. Vais ver que quando menos esperares ela não a vai querer mais :-)
Jocas

P.S Ela tem um sorriso contagiante...