segunda-feira, julho 23, 2007

Maus momentos

Penso que todos os pais têm alturas más. Muito más. Daquelas que se sentem miseráveis, os piores do mundo.
Nós tivemos um desses momentos neste fim de semana. Porque a célebre frase "Os terríveis 2" está a ser vivida neste momento. Mas veio assim tempestivamente e não estávamos à espera. Também relacionamos este mau momento ao largar a chupeta, mas voltar atrás é proibido. Depois de tudo que ela passou e que nós passamos, retroceder seria muito mau. Vamos mantendo até aguentar.
Nem consigo, nem sei por onde começar. Só sei que ela estava sentada à mesa para almoçar, ou jantar, e estava toda bem disposta a pedir papa. Mas de um momento para o outro começou a chorar, a dizer que não queria mais (quando ainda nem tinha começado), a empurrar a minha mão, o prato, a virar a cara. Quando lhe conseguia meter algo na boca deitava fora. Ao início não insistimos e tentamos que ela acalmasse.
Só queria o meu colo, não me deixava fazer nada, andava a chorar atrás de mim, se eu lhe fugia do campo de visão desatava num pranto...
Acalmou sentada no meu colo. Nova tentativa para almoçar. Recomeçou.
Parou-me o relógio. Quando me empurrou o braço depois de lhe ter dito umas 4 vezes que não o fizesse, dei-lhe uma palmada na mão. Fiquei cega. Chorou ainda mais.
Levei-a para o quarto dela. Saí. Ouvia-a chorar mas não podia ir lá. Uns minutos depois apareceu, descalça, com uma cara tão linda, apenas umas lagrimitas.
Perguntou-me se eu estava triste. E pediu-me um abraço e um beijinho.

3 comentários:

Anónimo disse...

às vezes fazemos/dizemos coisas de que não nos orgulhamos, mas não é facil lidar com essas birras a troco de nada. Não é uma palmada que a vai "traumatizar",não vale a pena ficar a remoer muito o assunto.Como disseste logo de seguida ela apareceu como se nada tivesse passado.

. disse...

A tua filha é lindíssima. Venho aqui ler-te assim que possa.

Tita Dom disse...

Foi o melhor que fizeste, assim ela vai se tornar uma linda menina, e tu não tens que te sentir mal por teres reagido assim! Assim se chama educação!
Estiveste muito bem!
Beijo grande