segunda-feira, setembro 11, 2006

UOOOLHA!!

A minha Inês está naquela fase que tenta imitar tudo e todos. Tudo o que consegue e também o que não consegue, o que já lhe valeu alguns tombos. Nada de grave.
No todos refiro-me ao que dizemos. Claro que metade (ou será todas?) das coisas que diz não se consegue descortinar.
Mas a catraia tem piada ao (tentar) dizer algumas palavras. Uma das que acho mais piada é "bolacha". Vamos ver se eu consigo explicar: ela coloca a língua de fora ao dizer o primeiro B, ao dizer o L e ao dizer o CH. As vogais não têm nada a ver com a realidade da palavra, mas vale pela piada.
Mas há uma que ela diz muito bem e para além de dizer obriga-nos a fazer o que ela quer. É "OLHA". Claro que, apesar de se entender muito bem, é dita de uma forma muito diferente: começa com um U, seguida de um OOO bastante prolongado, um LH com língua de fora e um A normal. Não tentem fazer isto em casa!!
Claro que depois da palavra dita, se por acaso não olharmos logo de seguida, ela agarra a nossa cara com as duas mãos e vira-a para o sítio / objecto alvo de tanto entusiamo.

3 comentários:

Grilinha disse...

Olha só....como ela gosta de ser o centro das atenções, eh, eh....que linda. beijos

raquel disse...

Olá minha querida,

Por aquilo que li a nossa Nê está linda (amei a foto) e já chegou à fase engraçada! Acredita que ela vai ficar cada vez mais sabida, mais reguila e mais maravilhosa!!! Deve ser uma delicia vê-la a proferir a palavra Bolacha..ahahahaha.

Como deves ter percebido no meu blog o Tomás teve um ataque de asma...foi muito angustiante...emergiu do nada!!! Agora voltámos à estaca zero! Os níveis de oxigénio dele baixaram novamente. Tivemos que parar com o desmame da bomba e voltámos ao inicio...quatro bombadas por dia!!! Enfim...melhores dias virão!!!

Beijos muito grandes
Raquel

keridalindinha disse...

Uooolha! Tive um tempito e passei para deixar um beijito!!
Beijocas.