quinta-feira, setembro 07, 2006

Lembro-me tão bem daqueles momentos antes de deitar... onde eu diminuia a luz do quarto, pegava nela ao colo para lhe dar a maminha. Primeiro a esquerda que ela não gostava muito para logo de seguida lhe dar a direita, a preferida. Sempre na mesma posição, sempre virada para o mesmo lado, para, no caso de adormecer, dar mais jeito para deitar.
Ia cantarolando, sussurrava coisas bonitas, olhava para aqueles olhinhos pequeninos a olhar para mim e depois a quererem fechar, dava-lhe beijinhos. Muitos. Tantos!
Adormeceu... Deito-a devagarinho, com cuidado para não acordar daquele soninho lindo.
Tudo tão automático, tão rotineiro, porque sabe bem assim.
Com pena me despeço da amamentação. Porque ela já não quer. Prefere segurar no biberão, encostada a uma almofada a olhar para mim, a ver tudo o que faço, a rir-se...
Foi há tão pouco tempo...

1 comentário:

Grilinha disse...

Vejo que estás nostálgica---não fiques...é mais uma etapa passada que deixa saudades, mas agora é uma nova etapa tb muito boa. E que fofinha deve ficar a segurar no biberão !!! Beijocas