terça-feira, setembro 05, 2006

Nós por cá

É verdade que o nosso regresso foi no dia 26 de Agosto mas o corre corre habitual depois das férias não deixou tempo livre para escrever umas linhas a assinalar o nosso regresso...
foram três semanas... plenas, cheias... a abarrotar...

Cheias de momentos bons, de momentos a 3 como não tinhamos há algum tempo, cheias de novas descobertas por parte da princesa, cheias de idas à praia, de mergulhos na piscina, de mar, de areia, de passeios..., enfim "enchemos a barriga" e aquecemos os corações que andavam a precisar disto mesmo....

mas também cheias de roupa suja, sacos para fazer e desfazer, areias para limpar, muitas fraldas para mudar, banhos para dar (e até achou piada ao chuveiro), birrinhas para adormecer (brincadeira é muito mais fixe)...
O nosso quarto era no 5º. andar e tinha como paisagem de fundo o MAR. Ao acordar abria as portadas e a catraia delirava logo. Ao deitar, em vez de dormir apontava para a janela. Porquê dormir se lá fora temos coisas muito mais interessantes e lindas para fazer?!!
Ela continuou a fazer as sestas como habitualmente (das 11 às 13H e das 15 às 17H) e comeu sempre muito bem à excepção de uma vez ou outra que a ementa não lhe agradou (ela até é bom garfo mas há que ter calma).
Fartou-se de "comer" areia, de beber água salgada (o raio da rapariga adora mar mas "olha para baixo" para ver a água. As ondas costumavam rebentar em cheio na cara dela. Mais uma golada!!)
Arranjou bastantes amigos até porque andava sempre de taxa arreganhada e apontava (dedito espetadissímo) a toda a gente que lhe dava um sorrisinho. Depois desta apontadela, rendiam-se ao encantos da pequena. Os funcionários do hotel quando a viam, dizia: a chica mais guapa de Portugal!!
O único senão destas férias maravilhosas foi a barrigada de mimo com que ela ficou. 24 horas por dia apenas com os papás é muita mimalhice. Agora que já entramos na rotina custa muito mais ter que a deixar. Com o tempo a coisa vai lá, mas custa.

Conclusão: viemos cansados fisicamente, mas descansados mentalmente!

2 comentários:

Grilinha disse...

O mal parece ser geral...a malta vai de férias e ainda vem mais cansado !!! Mas as primeiras férias com um bebé são mesmo bastante absorventes....boas...mas tb desgastantes. Um beijo e poê-te fina...

raquel disse...

Minha querida amiga,

Que saudades!!! Descobri que tinhas voltado porque te vi a espreitar no Portal!!! Fiquei muito feliz por saber que a nossa Nê está bem e que adorou as férias!! É tão bom estarmos de férias, sem qualquer tipo de preocupações, com os nossos amores!!!!!!
Para o ano há mais!!!!
Beijos muito grandes
Raquel e Tomás