quarta-feira, março 25, 2009

Estou farta de doenças

A minha filha tem andado doente.
Começou com tosse no Sábado, mas nada alarmante. Normal para a chegada da Primavera. No Domingo andou sempre febril, a rondar os 37,8º, 37,5º. Não chegou a ter febre. Na Segunda ao acordar tinha 38,2º. Dei-lhe ben-uron e não a levei à escolinha. Ficou no mimo dos avós com o irmão. Ao almoço estava muito bem disposta e passou a manhã na brincadeira. Febre nem vê-la. Ao final da tarde, disse-me a minha mãe, já estava choca, sem vontade para se levantar. À noite tinha 38,5º. Ontem o cenário repetiu-se.
Claro que eu com isto tudo me sinto uma má mãe. Porque se calhar era melhor tê-la levado ao médico logo na 2ª ou ter feito alguma coisa, mas não fiz.
Porque a miúda anda bem disposta e a febre só aparece à noite e ela nunca fica prostrada. E dorme bem, fora um ou outro ataque de tosse que lhe dá.
Ontem foi a uma enfermeira amiga que disse que era melhor ela ser vista pelo médico. Tratei de marcar a consulta. Vamos hoje às 15h.
Mas a minha mãe, que também já foi mãe de criaturas pequenas e doentes, adora dizer que eu facilito, que eu não sou nada preocupada, que já devia ter feito alguma coisa. E eu, que já me sinto pessimamente por ter a minha filha doente, ainda me sinto pior ao ouvi-la dizer aquilo.
Porque fico a pensar se ela terá ou não razão. Eu dou o meu melhor e faço tudo pelos meus filhos. Mas fico tão lixada quando ela me chaga a cabeça. Hoje de manhã deu-me vontade de lhe dar uma fraca resposta, mas contei até 100 e pirei-me.
Foi só um desabafo.

5 comentários:

Flores disse...

Estás tonta? (e desculpa o à-vontade). Nunca levei os meus filhos ao médico ao mínimo sinal de (quase) febre. Deixo passar, no mínimo, 3 dias.

Ana C. disse...

Ai ai, esses comentários são mais de sogra do que de mãe.
Não te deixes abalar, tu é que és a mãe dela e sentes quando a coisa é grave, ou quando não é.
As melhoras e vais ver que não é nada de cuidado.

Ana Paula disse...

Flores: tás à vontade. Eu por um lado acho que não fiz nada de mal mas ela insiste em me dizer que já devia ter levado a catraia ao médico.

Ana C.: Bem vinda! Ee à sogra nem dou hipótese. Dava em doida ter uma de cada lado a opinar.

CGM disse...

Eu estou com a Flores, se os sintomas forem só febre e tosse, espero os 3 dias, dando o ben-u-ron e eventualmente o Brufen, depois desses 3 dias telefono ao pediatra, e normalmente ele diz me para esperar mais 2 dias. Nunca tive de lá ir, excepto numa otite, mas ai no primeiro dia estava lá, que o miudo chorava com dores. Portanto acho que estás a agir com calma, mas estás a controlar. Beijos e as melhoras

Cristina disse...

Concordo com todas... Aliás, a pediatra das miúdas dizia-me logo que nem valia a pena examinar. Tem que se deixar passar os 3 dias...

Cristina