terça-feira, outubro 03, 2006

Mudanças

O Outono veio para ficar.
Com a mudança de estação há que renovar o roupeiro. Não tanto o nosso que umas coisas passam de um ano para o outro, mas o da princesa.
No Sábado resolvemos ir procurar umas coisitas. Para ser mais específica, umas botas para a catraia. E encontramos. Umas muito giras, quase até ao joelho, tipo galochas.
Eu adorava andar de galochas, principalmente porque podia andar por cima dos charquinhos de água. Isso sim era fantástico.
(pequeno aparte e não tem nada a ver com o resto, mas apeteceu-me)
Não pretendo incutir nenhum gosto à minha filha, de a obrigar a fazer isto ou aquilo, mas posso sempre dar-lhe uma mãozinha para tentar fazer sempre o melhor.
Tento ser boa mãe e faço-o com a convicção que o estou a ser.
Quando falo com outras mães, gosto de saber como elas fazem isto ou aquilo. Não que pretenda imitá-las mas apenas para saber. Eu e o Jorge temos a nossa forma de pensar e tentamos educar a Inês o melhor que sabemos e podemos. Claro que há sempre uma alminha caridosa que tem montes de opiniões e ideias e que gosta de as partilhar, mas nem isso nos afecta. Fazemos o que nos dá na real gana, e mais nada.
Hoje calcei as botas à Inês. A imagem ficou-me e parece que ainda a estou a ver. Ainda estava com o pijama. As calças já um pouco apertadas, o rabo arrebitado, as pernocas gorditas. Éla toda contente a passarinhar. As botas por cima das calças a dar-lhe um aspecto "radical".
Eu sou muito feliz!

3 comentários:

keridalindinha disse...

Tenho a certeza de que são bons pais, há sempre terceiros a dar opiniões, sei tão bem o que isso é...
Mete foto dela com as botas.
Beijinhos.

Grilinha disse...

Claro que sim...em tudo o que escreves vê-se bem que és uma mãe 5 estrelas...de qq forma...julgar é estupidez...mas basta ler coisas como:"não quero condicionar os gostos da minha filhota"...para perceber que ela terá os melhores amigos. Um beijo

CarlaS0fia disse...

Sabes que eu também tinha umas galochas que adorava em pequena?
Tenho fotos da primária com elas calçadas, eram todas coloridas! :)

Tenho a certeza que a intuição de pai/mãe é a mais certa, e opniões podem-se sempre ouvir e até levar em consideração, depois a decisão final é vossa.

A menina está o máximo! :)