sexta-feira, julho 07, 2006

Remorsos

Ontem impacientei-me contigo. Estava a tentar adormecer-te e tu não paravas um segundo. Ora te viravas para mim a tentar espetar o dedo no meu olho, ora te viravas para o outro lado a tentar chegar à rede (protecção), ora tentavas subir as almofadas para chegar ao topo da cama para chegar ao quadro da boneca...
Não sei o que me deu. Estava cansada, ainda tinha coisas para fazer e já não eram horas decentes para brincar. Não gritei, mas fui brusca. Estavas a tentar subir e eu agarrei-te e: "Anda lá, Inês, tá quieta que eu já me estou a chatear!!!" Paraste imediatamente, olhaste para mim e fizeste um beicinho. Depois desataste a chorar.
Fiquei logo arrependida. Fiquei a pensar que já não gostavas de mim, que não te devia ter feito aquilo, que se calhar até te tinha magoado... De manhã ao acordar-te deste-me o sorriso mais lindo do mundo!
Ai ai... o que nos vale a nós, pais, é que vocês não sabem o que é guardar ressentimentos.
Bem podíamos aprender um pouco convosco.

4 comentários:

Unknown disse...

Não penses nisso minha amiga, são dias menos afortunados que toda a gente têm.
Desejo que ambas estejam bem para que o fim de semana seja muito feliz, junto do Vosso mestre (marido).
Beijinhos para vocês e o meu cumprimento para o teu marido.
Vosso amigo dedicado
ZezinhoMota

Grilinha disse...

Oh....sabes...eu a pensar que o JP era sensível ....se calhar são todos assim. E quanto menos essas coisas acontecem, mais eles estranham...acho eu. Por isso, é ela estranhou tanto e ficou tão sensível. Temos realmente de fazer um esforço para ter muita paciência...mas se eles estão a fazer mal...algo que não devem mesmo de fazer, temos de falar assim...brusca e um pouco rispidamente para que eles entendam que não pode ser. E sem remorsos...pois cabe-nos a nós ensinar-lhes os perigos... Ficam tristes, mas é para o bem futuro deles. Olha...e resulta !!! (não sei por quanto tempo, eh,eh !!!)

Beijinhos

PSoMac disse...

Ó Paula ás vezes essas coisas acontecem querida!!
O inicio do teu post fez-me lembrar o filme que é todos os dias para o Diogo adormecer ... e ás vezes lá levanto a voz com ele ou sou um pouco mais brusca mas há dias que estamos mais impacientes e eles sao tao teimosos ... tadinhos... tb temos que mostrar quando estamos zangados e eles fazem disparates ou sao teimosos ...

Beijokas

Guida disse...

Dont worry, o Tiago tb faz muitas dessas, e agora deu numa de fazer queixa de quem lhe ralha ou dá palmadinha.....e depois diz "num goto ti, bruxa, má", com o tempo tu habituas-te e ela tb, pois uma palmadinha de qd em vez num há problema....Guida e Tiago.