segunda-feira, maio 15, 2006

AS MUDANÇAS!


Às vezes dou comigo a pensar na minha vida antes da Inês. Há pessoas que acham que a vinda de um filho muda completamente a nossa vida, os nossos hábitos, a nossa forma de estar. Eu, sinceramente, acho que não. É verdade que o nosso centro das atenções passa a ser outro e começamos a pensar no futuro mais a "sério". Se deixei de fazer algumas coisas que fazia antes foi por minha vontade. Se deixei de ir aqui e acolá foi porque quis. Até porque acho que nesse tempo, que ia estar sem a minha filha, não ia ser bem aproveitado. Ia faltar qualquer coisa. A coisa mais importante, o meu ser. Eu já acho que passo pouco tempo sem a minha filhota. Agora não abdico dela por nada.

Há tempo para tudo e eu não podia concordar mais com essa afirmação. mas eu gosto de passar todo o tempo com ela e ainda acho pouco. O nosso tempo livre encolhe cada vez mais e será que nós, pais babados, queremos esse tempo livre SEM eles, nossos filhos queridos, nossos mais que tudo?!

Afinal acho que as mudanças são tão impostas por nós como pelos nossos filhos e por vezes eles acabam por ser uma DESCULPA meio esfarrapada para a nossa preguiça.

Eu acho é que os nossos rebentos são apenas mais uma etapa (quiçá a mais importante?) nesta vida atribulada. Com eles ganhamos experiência. Com eles aprendemos imenso.

E agora imaginem só como 3 kilinhos de gente nos marca e nos ensina tanta coisa?

Beijocas

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi amiga..
Eis a minha posição ao teu comentário que aqui deixaste: a nossa vida, não muda para pior com a vinda de um filho, antes pelo contrário, muda para muito melhor...
Já não somos nada sem eles...não são os nossos filhotes que nos realizam (mamãs e papás)? Não é essa a nossa missão nesta batalha?
Eu acho que só quem os tem, o pode dizer...
Beijocas grandes ...
Paula Pereira