segunda-feira, março 30, 2009

Momentos

Os filhos estão melhorzinhos.
Claro que tive um fim de semana de m*rda. Fechada em casa porque esteve muito vento. E é melhor não arriscar. A arisca pirou-se ontem à tarde com os avós. O puto até adormeceu e deu-nos um tempinho a dois. Nada mau.
Há males que vêm por bem.

Ainda

no seguimento deste post.
Voltou ao ataque. Com mais garra, tipo leoa a proteger a sua cria.
Em casa disse-nos isto:
Sabes mãe, voltei a perguntar ao C. se ele queria ser meu namorado. Ele disse-me que não porque já tinha namorada. E eu disse-lhe que não tinha nada porque a ia deixar e ia namorar comigo.
....
Eu não acho isto normal.
Hoje, e após 1 semana sem ir à escola, ao acordar disse-nos que tinha sonhado com ele.
Primeiro Amor?? Já?

sexta-feira, março 27, 2009

Ter 2 filhos é muito bom

É sempre tudo a dobrar: beijinhos, abracinhos, mimo, colo, choros e doenças.
Ora pois, fica ela melhor, piora ele.
Para não ter que aturar ninguém, antecipei a consulta do 1º. ano (já??? 1 ano...) e marquei para hoje. Eu não posso mesmo ir e foi o pai lá de casa.
Mas como devem imaginar, se tenho uma mãe chata, como sogra deve ser do piorio.
Perguntei ao meu mais que tudo grande se ele queria / precisava que a minha mãe fosse com ele para ajudar. Disse-me que não. Mas nós sabemos que ela o iria pressionar para ir também. E ele disse-me: Não te preocupes que levo o carro anti-sogra (2 lugares).
Ok!

quarta-feira, março 25, 2009

A modos que é assim

A rapariga está encharcada até aos olhos...
Tenho maus genes no que diz respeito a doenças respiratórias.
Vai tomar antibiótico (Oraminax) e fazer vapores como já vem sendo hábito.
Na consulta não tinha febre e andou sempre a curtir. Fez exames a todos os nenucos existentes no consultório. Portou-se lindamente. Está com 15 Kgs e mede 1 mt. Elegante.
Eu fui quando havia de ter ido. Começou com febres na segunda e eu esperei os 3 dias. Como não apresentava queixas não havia necessidade de ir a correr para uma urgência.
Mãe (eu) muito mais descansada. Rapariga medicada e quase pronta para outra (mas só no próximo ano, ok?).
Obrigada a todas pelo apoio. Afinal eu tinha razão.

Estou farta de doenças

A minha filha tem andado doente.
Começou com tosse no Sábado, mas nada alarmante. Normal para a chegada da Primavera. No Domingo andou sempre febril, a rondar os 37,8º, 37,5º. Não chegou a ter febre. Na Segunda ao acordar tinha 38,2º. Dei-lhe ben-uron e não a levei à escolinha. Ficou no mimo dos avós com o irmão. Ao almoço estava muito bem disposta e passou a manhã na brincadeira. Febre nem vê-la. Ao final da tarde, disse-me a minha mãe, já estava choca, sem vontade para se levantar. À noite tinha 38,5º. Ontem o cenário repetiu-se.
Claro que eu com isto tudo me sinto uma má mãe. Porque se calhar era melhor tê-la levado ao médico logo na 2ª ou ter feito alguma coisa, mas não fiz.
Porque a miúda anda bem disposta e a febre só aparece à noite e ela nunca fica prostrada. E dorme bem, fora um ou outro ataque de tosse que lhe dá.
Ontem foi a uma enfermeira amiga que disse que era melhor ela ser vista pelo médico. Tratei de marcar a consulta. Vamos hoje às 15h.
Mas a minha mãe, que também já foi mãe de criaturas pequenas e doentes, adora dizer que eu facilito, que eu não sou nada preocupada, que já devia ter feito alguma coisa. E eu, que já me sinto pessimamente por ter a minha filha doente, ainda me sinto pior ao ouvi-la dizer aquilo.
Porque fico a pensar se ela terá ou não razão. Eu dou o meu melhor e faço tudo pelos meus filhos. Mas fico tão lixada quando ela me chaga a cabeça. Hoje de manhã deu-me vontade de lhe dar uma fraca resposta, mas contei até 100 e pirei-me.
Foi só um desabafo.

quinta-feira, março 19, 2009

A minha filha é uma azarenta, coitada.

Temos aproveitado estes finais de tarde para brincar um bocadinho no jardim.
O puto gosta é de bolas. Sento-o na relva com umas bolitas e ele lá fica contente da vida. Ela anda por ali a correr e a brincar enquanto eu apanho ou estendo roupa.
Na terça-feira pediu-me para andar no baloiço. O nosso baloiço é daqueles de pano que trouxemos da nossa lua-de-mel.
Sentei-a e dei-lhe um empurrão. Estava toda divertida quando dá um grito e me diz que se tinha magoado.
Começou a chorar a dizer que lhe doía muito. Tirei-a e reparei num bicho que vinha no joelho dela. Pareceu-me uma aranha mas ao pousá-la no chão o dito bicho desapareceu.
Ela continuava a chorar muito e dizia que tinha sido no rabo.
Tirei-lhe a roupa e estava lá uma picada. O dito bicho tinha vindo para as minhas calças e aí pude ver que tinha sido uma abelha.
A minha relação com estes bichos é péssima. Sou uma vítima de picadas de abelha.
Gelo, alcool, pomada.
Agora diz que quando a abelha viu aquele rabinho tão giro decidiu dar-lhe um beijinho.
Pena é estes beijinhos serem tão dolorosos.

segunda-feira, março 16, 2009

Ontem, no carro

os dois atrás.
Não é muito costume, mas como a viagem era pequena, resolvi aproveitar e sentir o prazer que é viajar ao teu lado e ouvir os nossos pequenos herdeiros.
Sabes mãe, quando o mano for mais velho, vamos andar sempre os dois aqui sozinhos, muito bem comportados e a conversar.
Não, a conversar não. A ouvirmos a Abelha Maia e a cantarmos.
(Momento mais que perfeito do dia).

11 Meses

e 6 dentes...
Parabéns puto.

sexta-feira, março 13, 2009

Precocidades

A minha filha quando entrou para a escola tinha um amigo. O Luís que vive perto da vó Lola. Era ela que ele procurava quando chegava da escola, era com ela que ele queria brincar, era com ela que passava os dias que tinha livres (férias).
Já na escolinha arranjou um namorado. Era o único que tinha o nome do irmão e, sendo assim, foi o escolhido. Brincavam juntos todos os dias, ficava triste quando ele faltava. Diziam as auxiliares que ele tinha sido feito para ela, que se completavam.
Mas entretanto surgiu um outro, mais matreiro. Começou por falar muitas vezes nele até que disse que também era namorado... Contou-me o meu pai que, numa das vezes que a foi buscar, ela estava deitada no meio dos dois namorados e que este último lhe estava a dar beijinhos na barriga e ela deliciada.
Bem, começa cedo a rapariga.
E dizia a toda a gente que tinha 3 namorados: o Luís, O R.P. e o V.H.
Há uns dias começou a falar no C., que ele faz-lhe "fixe" e que a ensinou a fazer "boleia". É a imagem de marca dos dois. Sabe que ele tem uma irmã bébé e que vem na carrinha da escola. Quando ela chega e ele já lá está, vem logo a correr para estar com ela e no outro dia, quando iam para a salinha todos de mão dada, disse que não queria ir com aquela menina e que queria ir com a Inês agarrando-lhe logo a mão. Ontem disse-me que almoçou ao lado dele. E que ele também era namorado.
Disse-lhe que isso já eram namorados a mais.
Ela, de mão na anca, respondeu que já ia fazer 4 anos e que por isso tinha que ter 4 namorados.
A mim parece-me bem.

quinta-feira, março 12, 2009

Uma história de amor

No 10º ano fiz um amigo. Era novo na escola e na turma. E era giro. As minhas colegas de turma tentavam uma aproximação a este novo colega, tímido. Quando ele entrou na sala disse-lhe que se sentasse ao meu lado. Era aula de matemática. Lembras-te?
Lembro-me de um misto de protecção e uma forma de me mostrar melhor que elas.
O tempo foi passando e a nossa amizade crescendo. Tivemos amores e desamores e partilhávamos isso. As férias doíam imenso porque na altura não havia telemóveis. Escrevíamos cartas. No Natal, em Agosto, nas ausências prolongadas. "Gosto de ti o dobro de ontem e metade de amanhã". Não conseguiamos viver um sem o outro.
Mas na vida há muita mudança e muitas voltas e a ausência aumentou. Já pouco falávamos, mas nunca o deixamos de fazer.
Até que um dia, no teu primeiro dia de férias, eu liguei-te cedíssimo. Tu disseste que querias dormir mas ficaste contente por te ter ligado e começamos a falar mais vezes, a estarmos mais vezes. E depois foste-me buscar, a mim e à minha irmã, no carro do teu pai, das nossas férias de Julho, à minha praia de sempre.
E começamos a estar quase todos os dias. Tinhas uma foto minha no teu quarto. A tua melhor amiga. Partilhávamos tudo.
Até que um dia, já farta de esperar, te perguntei se me ías pedir em namoro ou não. E demos o nosso primeiro beijo. Dentro de um carro, o seat ibiza do P., na torre da Penha.
Recordo esse dia (noite) como o primeiro da nossa vida.
Hoje amo-te ainda mais e sinto-me feliz por seres o pai dos meus filhos.
Uma história feliz da qual faço parte e que muito me orgulho.

Pior

do que ter que passar o dia fechada num gabinete é ter que o passar e não ter nada para fazer e conseguir ver da minha janela o lindo dia que está.

segunda-feira, março 09, 2009

E depois de

umas semanas de ausência, cá estamos quase a 100%.
Primeiro foi ele com uma amigdalite.
Depois ela com uma otite.
Apesar do antibiótico, começou com febres baixas. Estranho, pensamos. No dia seguinte o corpo cheio de manchas vermelhas. Grande susto, novamente urgências.
Chamam-lhe a 5ª. doeça das crianças. Que ia passar, dar-lhe banhos de água tépida para acalmar a comichão.
Passou, mas ficou no mimo 1 semana e meia.
Agora a preocupação é com o catraio que também pode apanhar a dita. A ver vamos.
Hoje lá foi para a escolinha. Ontem disse-nos que não queria ir. O pai disse-lhe que também não queria ir trabalhar mas que ia. E ela respondeu-lhe que, apesar de não querer, vai. E foi...