sexta-feira, maio 29, 2009

Ontem,

aproveitando uma saída do homem grande, experimentei deitá-los na mesma cama. Na dela. Imaginava que não ia resultar, mas arrisquei.
Os dois deitados lado a lado e eu sentada com a história na mão. Começo a ler e o puto levanta a cabeça. Digo para se deitar. Deita-se e ri-se da ordem dada. Uns segundos depois repete a cena, já na risota. Dou a ordem num tom mais elevado e volta a deitar-se. Chupeta na boca e olhão a mirar-me, levanta-se novamente já a rir-se para a irmã. Ela levanta-se também e diz-lhe para se deitar para ouvir a história. Crianças sossegadas, termino a leitura. Começam na brincadeira e eu deito-me ao lado dele, com a mão por cima para a dar à irmã...
Puto adormece em segundos. Digo à mana que volto já. Acaba por adormecer.
Volto ao quarto para proteger a cama das eventuais quedas. Ela acorda e diz-me:
- Sabes mãe, há bocado o mano acordou e abraçou-me!
(claro que o momento quase perfeito durou apenas até às 2 da manhã, mas valeu)

3 comentários:

Rainha disse...

Que lindo!

Tita Dom disse...

Que doces!!
Bjs grandes

CGM disse...

Adormeci e dormi noites inteiras com a minha mana, achei que eles iam gostar, o mais velho adora, o pequeno detesta, nao consegue adormecer ate o irmao sair da cama. Acho tao doce ve-los deitadinhos os dois, enfim...