sexta-feira, maio 22, 2009

Comidas

No seguimento de alguns posts sobre filhos e comidas, não posso passar sem deixar o meu testemunho.
A minha filha comeu sempre muito bem e de tudo. Ainda hoje come a sopa todos os dias ao almoço e ao jantar. Às vezes faz cara feia mas come sempre. A seguir à sopa come o que houver. Não faço jantar todos os dias. Umas sandocas e umas saladas e tá no ir. Muita fruta, bolachinhas e pão com ou sem acompanhamento. Leite não é muito com ela, mas com dose quase dupla de chocolate marcha.
O rapazola é o oposto. Vou ficar com os cabelos brancos só de lhe dar de comer. Tudo o que seja comida de prato não entra naquela boca. Sopa só com circo. Come-a toda, é certo, mas com muitos intervalos e muitas palhaçadas e tambores. Adora fruta, pão, bolachas e iogurtes. E acho que, por ele, era mantido assim. E o que mais me irrita é que, mesmo não conhecendo a fruta (hoje comeu cerejas e nunca as tinha visto / provado) e tumba pra boca. Quando vê arroz ou massa ou carne fecha logo a boca e começa a fazer "bruuuu". E já não a abre até retirarmos a mão / colher.
O leite, que mamava sofregadamente, rejeita. Mesmo o de lata ou o de pacote, mal vê o biberon, vira logo a cara. Tem comido papa ao pequeno almoço e antes de ir para a cama. Quase sempre obrigado. Com livros e histórias para se distrair.
Eu sei que estava muito mal habituada. Que tenho uma boca santa (que me pede brócolos quase todos os dias...) e que agora me saiu na rifa um terror.
Peso?? Não faço ideia e deixei de pensar nisso. Mas, como ele nasceu sem percentil, mesmo que agora esteja no mais baixo, sempre aumentou qualquer coisa.
Portanto, mães de filhos que não gostam de comer, digam a vossa justiça.
O que fazer?
Será que o aceitam para troca?

Sem comentários: