terça-feira, dezembro 02, 2008

Curtas

Na passada sexta-feira tivemos a primeira reunião na escola da nossa filha. E se eu não soubesse que tenho uma menina muito bem comportada e amiga, ficaria a saber nesse dia (arranjem-me já uma baba...). Há lá coisa melhor do que isto? Pessoas, agora não tão estranhas, elogiarem o que é nosso. Que ela é amiga de todos os meninos, que pede licença para fazer as coisas, meiguinha, simpática, inteligente, come tudo, bem comportada, pouco chorona, interessada... só coisas boas. Mas o que me deixa realmente contente, é sabê-la bem e feliz. Porque se nota a alegria naqueles olhos quando chega à escolinha e os amiguinhos vêem logo a correr ajudá-la a tirar o casaco ou a pousar a bata. Como a educadora disse, por vezes até há "raiva" em quem vai dar a mão a quem. E isso é fantástico. ~
Ontem foi dia de fazermos o pinheirinho. O primeiro a 4. No ano passado ele ainda estava escondido. Enquanto eu e a mana andávamos entretidas a pendurar bolinhas e luzinhas ele deliciava-se a comer comandos (porque será que todas as crianças adoram comandos e telemóveis verdadeiros e nunca os de brincar?) e a deitar-nos uns olhares risonhos.
E agora uma pergunta a todas as mamãs com filhos no infantário. Costumam oferecer algum presente às educadores e auxiliares, só às educadoras ou a ninguém?

3 comentários:

Cristina disse...

É sempre bom ouvir esses elogios. É sinal que estamos a educá-los bem. LOL
Eu costumo dar uma lembrancinha às educadores e auxiliares, da sala delas...

Cristina

Cristina disse...

Eu comprei umas bonecas de pano para colocar na árvore de natal. Compro sempre relacionado com o NAtal...

Cristina

CGM disse...

Eu em Portugal dei sempre, ha lembranças muito giras. Mas nada mais que lembranças.

(a minha mãe era professora, chegou a receber frangos e mais bicharada e coisas em ouro :) )