quinta-feira, setembro 18, 2008

Ontem


foi o primeiro dia de escolinha da Inês.
O friozinho na minha barriga já estava cá há uns dias, mas ontem o nervoso era diferente. Era o medo por ela, o como é que ia ficar, sendo ela tão sossegada.
Levantei-me bastante cedo para que nada corresse mal. É que estar nervosa e andar a correr não combina nadinha.
Dei mama ao puto e fui acordar a princesa. Estava muito bem disposta. Vestidinha e com o pequeno almoço tomado, mochila às costas seguimos os 3, puto atrelado.
Notava-se a ansiedade dela. Principalmente no frio que dizia ter, no sono que queria dormir.
Na escola, à espera da educadora, só me disse que os meninos cantavam mal.

Na sala dela não me largava as pernas. Os outros meninos estavam em cima do meu catraio. Deviam pensar que era um nenuco novo para eles brincarem...
Depois de uns minutos por lá e de um café delicioso e imaginário, disse que me ia embora. Colou-se a mim. Quis pintar. Pintou. Voltei a tentar uma despedida. Agarrou-se ao meu pescoço. A M. sugeriu irmos para o parque. Já cá fora foi para o baloiço e aceitou a minha despedida. Um beijinho e um abraço muito apertado, deixei-a a sorrir. Eu e ela.
Soube mais tarde que se tinha portado lindamente. Que tinha comido muito bem, que ainda não se aproxima muito das outras crianças mas que já brinca e que andou de mão dada com uma nova amiguinha.
Hoje estava ansiosa. Fui eu e o pai levá-la e mal entrou quis logo ir para a mesa das experiências e beijinhos e até logo.

Eu, num ataque de curiosidade, fui espreitá-la na hora do pós almoço, e ela andava toda contente a brincar com duas meninas.
Agora já durmo muito mais descansada.


5 comentários:

Flores disse...

:) este assunto traz-me tão sensível q fico feliz de ler estes relatos.

CGM disse...

Boa!!

Boa continuação.

Tita Dom disse...

Uma menina linda é o que é.
E só te deves orgulhar.
Bjs

Cristina disse...

Correu mesmo bem!!!

Cristina

Unknown disse...

Que maravilha!!
E que continue assim!
Beijocas