quarta-feira, janeiro 02, 2008

O teu nome...

É sabido por muita gente que gostávamos de ter uma menina. Ela nasceu e foi (e ainda é) uma princesa, muito sossegada, muito carinhosa, um amor de menina.
Num segundo filho há sempre aquelas opiniões em que como já temos uma menina um menino vinha mesmo a calhar. Nós não pensávamos bem assim e adorávamos ter outra menina, até porque há uma maior cumplicidade entre irmãs, pelo menos na idade da parvalheira: a partilha de segredos, a ajuda mútua...
Mas desde que soubemos desta gravidez que a Inês pedia um irmão. E chateava-se toda quando lhe dizíamos que podia ser uma menina. Chorava mesmo. E disse sempre que queria que ele se chamasse Rui Neto. Não sabemos onde foi desencantar este nome até porque não temos nenhum amigo chegado que se chame Rui e o Neto então é melhor nem falar.
O certo é que ainda não nos tínhamos debruçado sobre o tema. Havia alguns nomes em cima da mesa, mas nenhum que "batesse". Quando nos perguntavam se já tínhamos escolhido o nome, ela respondia que ainda não estava decidido.
Até ela o ter feito, ainda que inconscientemente.
Um dos dias apareceu-nos ao quarto, já de manhã, mas cedo. Deitou-se no nosso meio e voltou a adormecer.
Ainda a dormir, portanto a sonhar, disse: O meu irmão é Rui, só Rui!
Depois disto ficou difícil não adoptar esse nome para o nosso filhote. Ficou Rui Miguel.

3 comentários:

. disse...

Ahahah. Ela é que sabe! Mas é um nome giro, até tiveram sorte com a escolha. Bj. Luz

Tita Dom disse...

:-) Nome do meu marido!
Lindo nome.
Beijocas

Unknown disse...

É o nome do meu irmão :)
Boia escolha hehe
Já tinha saudades vossas! desculpa a ausência :(
BEIJOCAS