quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Do adormecer

Sou sempre eu que a adormeço. O ritual é quase sempre o mesmo: estamos os 3 na sala a ver televisão. Ela pede o eitinho. O pai (é sempre, sempre o pai) vai buscá-lo à cozinha e ela vai sempre atrás dele. Brincam um bocado enquanto o leite aquece e voltam ainda a brincar. Chega à sala senta-se no meu colo e eu dou-lhe o biberão. Bebe-o todo e brinca mais um bocadinho, agora com os 2. Quando ela acha que está na hora (esta parte é gira porque normalmente é ela que pede para ir para a cama) pede nana. Vamos os 3 até ao quartinho dela, ela tira o roupão e as pantufas e deita-se. Eu deito-me ao lado dela, o pai cobre-nos, dá o beijinho de boa noite e sai. Eu fico. Até ela adormecer ou até acordar...
- Mãe, o pai? O pai está no outro quarto a dormir. Dorme vá.
- A vó? A vó está na casa dela a dormir.
- O bu? Está na casa dele a dormir. Dorme também, anda lá.
- A mainha? O painho? Estão todos a dormir. A mamã também vai dormir. Dá beijinho. Até amanhã.
Fecho os olhos. Passados uns breves minutos: Mãe. Abro-os. Oiá. Á boa? Estou boa, sim. Dorme.
Volto a fechar. Ela lá fica sossegada. De um momento para o outro, sem mais nem menos, levanta-se, deita a cabeça no meu peito (gosto tanto) com a cara muito perto da minha boca, e fica ali, quieta mas sem dormir. Eu acho que essa acção é apenas para ganhar sono porque fica ali uns minutos e quando se deita novamente no sítio dela adormece num ápice.

4 comentários:

Grilinha disse...

Que dizer...taõ fofinha. ESTÁ UMA CRESCIDA. ...QUE TERNURINHA. BEIJOCAS

Unknown disse...

Ai que bom :)
Beijoca

Monica Silva disse...

Desculpe a invasão, mas vi o seu blog através ds lobitas e, adorei. Admiro muito uma mãe ir contando, com um brilho nos olhos, o dia a dia dos seus filhos...é lindo. Eu não tenho filhos e, infelizmente nunca irei ter devido à minha infelicidade mas tambem era capaz de dedicar um blog ao meu filhote.
Um beijinho grande e felicidades!
Adorei o seu blog.

Monica Silva disse...

Peço desculpa, mas vi o seu blog através das Grilices.
Mais uma vez as minhas desculpa.
Beijocas