segunda-feira, julho 31, 2006

O banho

Sempre dissemos que ia haver determinados momentos que iam ser só nossos.
Um deles é o banho da Inês. É uma coisa só nossa. Um momento em que pai, mãe e filha estão juntos e partilham aquele bocadinho que consideramos tão especial.
E podemos dizer orgulhosos e com satisfação que passados 15 meses do nascimento da piolha continuamos a fazê-lo em conjunto. Só os 3. Claro que por vezes temos a família a ver e a querer mexer... Deixamos dar uma esfregadela, mas só isso.
Em conversa digo ao Jorge que agora já não dá tanto jeito, porque há sempre coisas a fazer, enquanto um dá o banho o outro prepara o jantar. Não! Se não jantarmos cedo jantamos tarde. Enquanto pudermos, vamos ser os 3.
Só e apenas.

segunda-feira, julho 24, 2006

Alegrias da Maternidade

  • Encontrar grãos de arroz por toda a casa...
  • O espelho da casa de banho ter sempre as marcas de uns deditos pequenos (adoro esta).
  • Ter carro de família (como disse um amigo): cheio de migalhas, os brinquedos espalhados, roupa dela...

quarta-feira, julho 19, 2006

É bom, bom

  • quando nos dá abraços em que os seus bracinhos apertam muito, muito o nosso pescoço.
  • quando acorda e, ainda na preguiça, deito-me na caminha dela e ela começa-se a mexer, põe-se de bruços, enrosca-se, os nossos olhos a rirem, juntinhos. Depois vem o abraço que mencionei. Não há melhor despertar.

terça-feira, julho 18, 2006

Afinal

consegui arranjar tempo e descarreguei as fotos. Portanto aqui vai:








Já me perguntaram porque é que eu nunca coloco fotos do Jorge. A resposta é que alguém tem que ser o fotógrafo... desta vez eu também assumi esse papel e tirei umas fotos aos meus amores. Para ficar registado a primeira ida da Inês à praia.
E para que não restem dúvidas olhem só para esta carinha de felicidade.

A praia

E depois da tempestade vem a bonança. Ou será ao contrário??
O nosso fim de semana foi óptimo. Uma estreia. No Sábado decidimos ir à praia. Esperamos pelo final da tarde que já não estava tanto calor.
Um pequeno aparte: estranhei o facto de aquela hora (eram apenas 17h15) as pessoas estarem a ir embora. Por estranho que pareça arranjamos estacionamento à sombra e em frente à praia. Será que anda tudo doido??
Retomando, estava um vento agradável e um calorzinho bom sem ser maçador. Ao chegar à areia pousei a Inês. Ela ao princípio estranhou. Olhou para a areia e depois olhou para mim e riu-se. Depois do primeiro impacto positivo, viu o mar, a água, o shap shap. Esticou aquele dedito ao máximo e fez o "Ó" (que está aqui na foto ao lado). Apressou o passo para lá chegar. As ondas vinham e ela corria para elas. Quando elas iam ela voltava a correr para as apanhar. Foi lindo. Ela adorou. Nós estavamos super babados a admirar a nossa menina. Ao vir embora ia-se rindo para toda a gente.
Por acaso ninguém tem uma baba que me empreste, não??
As fotos virão mais tarde (a falta de tempo aplica-se a tudo).

O

tempo para vir cá escrever o que quer que seja é pouco. Tem sido um turbilhão de emoções mas sem vontade / tempo para as escrever.
Há coisas que eu não consigo deixar aqui. Admiro as pessoas que relatam todo o tipo de acontecimentos. Não gosto disso, pelo menos na parte dos menos bons. Talvez porque não pretendo que me passem a mão na cabeça e digam para deixar lá, para esquecer... Não gosto disso, e pronto.
Talvez mais logo deixe cá o relato do nosso fim de semana...

quarta-feira, julho 12, 2006

Quando o calor aperta...

vamos a banhos

Solução

Uma querida e grande amiga já resolveu a questão dos sapatos.
Ela tem uma sapataria e conseguiu arranjar (só tinha mesmo aquele par, nº. 19) uns sapatitos todos janotas, branquinhos e muito lindos para a minha goducha.
A Inês gostou e eu também.
Obrigado Amiga!

terça-feira, julho 11, 2006

Ando desesperada

à procura de sapatos para a minha pequena.
É que ela tem um pé muito gordo e com os "bonitinhos" aquela chichinha fica toda de fora e pode magoar, os restantes não tão bonitinhos ou estão esgotados naquele número ou a cor não é a minha preferida.
O número dela é o 18. Mas não lhe entram. Aquele peitinho do pé é muito cheio. Portanto toca a experimentar o 19.
Claro que estes serve e assim a mãe já não precisa de levar o saco dela que ela leva o lanche no sapato. Ficam-lhe
enormes mas é a única solução. Mas aqui também temos o problema de já estarem esgotados...
Ai a minha vida...
Soluções precisam-se.

E aos (quase) 15 meses

a minha filhota gatinhou pela primeira vez!! Não foi arrastar-se que isso já fazia. Foi mesmo gatinhar.
Força filhota. Estou contigo!!

sexta-feira, julho 07, 2006

Remorsos

Ontem impacientei-me contigo. Estava a tentar adormecer-te e tu não paravas um segundo. Ora te viravas para mim a tentar espetar o dedo no meu olho, ora te viravas para o outro lado a tentar chegar à rede (protecção), ora tentavas subir as almofadas para chegar ao topo da cama para chegar ao quadro da boneca...
Não sei o que me deu. Estava cansada, ainda tinha coisas para fazer e já não eram horas decentes para brincar. Não gritei, mas fui brusca. Estavas a tentar subir e eu agarrei-te e: "Anda lá, Inês, tá quieta que eu já me estou a chatear!!!" Paraste imediatamente, olhaste para mim e fizeste um beicinho. Depois desataste a chorar.
Fiquei logo arrependida. Fiquei a pensar que já não gostavas de mim, que não te devia ter feito aquilo, que se calhar até te tinha magoado... De manhã ao acordar-te deste-me o sorriso mais lindo do mundo!
Ai ai... o que nos vale a nós, pais, é que vocês não sabem o que é guardar ressentimentos.
Bem podíamos aprender um pouco convosco.

quinta-feira, julho 06, 2006

Lá em casa

temos um espacito para ela brincar nos fundos (eu ia dizer garagem mas o maridão não gosta do termo). É lá que temos o escritório e a "minha" zona para passar a ferro.
Foi um espaço improvisado com 2 edredons e bastantes almofadas. É fofinho e seguro.
Ali ela está entretida com as bonecadas, legos, revistas, e um sem número de coisitas.
Um dos brinquedos preferidos é / foi um pacote de bolachas (daqueles pequenos que costumam ter 3 ou 4). Tentava abrir o dito, trincava, puxava, calcava (?) mas sem sucesso. Até um dia, claro. Depois de tanto apertão e tanta ferradela o plástico cedeu e o que antigamente era bolachas passou a ser migalhas.
Pois agora é que a festa começou! Ela, inteligente como é, se já gostava de ir para o tapetão agora só quer lá estar. E é deveras engraçado vê-la tentar penicar o resto das migalhas que sobreviveram aos primeiros ataques esfomeados. Ela fica muito atenta a tentar descobrir onde elas andam e com os deditos tipo pinças tenta agarrar as ditas. Mas elas são tão pequeninas, que ela fica ali tempo infinito até conseguir. Quando não consegue resmunga e parte para outra.
Eu parto-me a rir com ela.

quarta-feira, julho 05, 2006

Com

esta maluqueira pelo futebol e como ela assiste sempre a todos os jogos de Portugal com a mamã e o papá (excepto o que deu às 14h que assistiu com o avô), sempre que gritamos VIVA PORTUGAL, o piolho levanta logo as mãos no ar, tipo onda gigante. No final bate muitas palminhas.
Claro que ver o jogo com ela em sossego é mentira. Ela não pára um segundo. Por vezes cansa-se e sento-a no meu colo, ambas a olharmos para a televisão. Quando a câmara "foca" um jogador ela aponta para o rapaz (o dedito esticadíssimo) e olha para mim a rir-se. Aquele riso maroto... acham que me deva preocupar?? Ela ainda é muito nova.
Mas até tem bom gosto.
E já agora, porque acho que ainda ninguém disse isto, boa sorte para o jogo.
P.S.: (Portugal / França - meias finais - Mundial 2006) - Para ficar registado

A minha

rapariga ADORA, DELIRA com legumes cozidos (cenoura, ervilha, vagem...). Então vagem cozida é melhor esconder porque senão ela devora tudo.
Achei que devia registar este acontecimento porque acho uma raridade. Pelo menos as crianças que eu conheço detestam e pelo que algumas mães dizem, isto não é normal (e alguma vez eu disse que a rapariga era normal?!!).
Mas acho piada e fico feliz. Só espero que continue a gostar...

terça-feira, julho 04, 2006

Hoje

pela primeira vez estou a escrever a partir de casa. Por isso não estranhem quando virem as horas. É mesmo verdade.
E estou descansada. O piolhito já tomou a sua banhoca, já comeu a sopa toda e "penicou" umas ervilhitas e uns grãos de arroz, e agora está a dormir. E querem saber o melhor disto tudo? É que eu tenho que a acordar por volta das 8h15. O meu piolho dorme toda a noite e dá-nos umas noites muito descansadas.
Tenham uma boa noite.

segunda-feira, julho 03, 2006

Quero

agradecer ao amabilíssmo "anónimo" que fez um elogio à minha casa na passada Sexta-feira.
Caso pretenda o número de telefone do arquitecto e do construtor, estarei disponível para fornecer.
O meu contacto está mesmo aqui ao lado.
Mas sabe uma coisita, a inveja é uma coisa muito feia. Muito mesmo. E quer um conselho de amiga: se retirar essa máscara talvez tenha mais sorte. Gosto de pessoas sinceras, que não necessitam de se esconder para dizer o que sentem.