sexta-feira, março 24, 2006

DEDITOS BONS

Olá a todos


Se bem me lembro, pois já o mencionei há imenso tempo, disse que um dia ainda ia contar-vos o episódio da pequena Inês chupar nos dedos. Pois então cá vai disto:

Quando a piquena nasceu, não gostava nada de chupeta. Quando a colcávamos na boquita ela dava logo vómitos e deixamos de tentar.

Que maravilha! Até que enfim que estes chatos deixaram de me chatear com aquela coisa de borracha. Afinal tenho aqui uns deditos tão bons!!!

Pois assim foi. Ela começou por chupar apenas 1 dedito (não o gordo, outro), mas 1 apenas era pouco. Então começou a chupar 2. Também não dava para muito mais. O engraçado é que ela chupava o indicador e o mindinho e os outros ficavam levantados quase até chegar aos olhos.

Ela foi crescendo e estes 2 dedos já se fazia pouco. Toca a meter outro na boca. Pois é: os três dedos do meio todos dentro daquela boca linda. Vocês deviam ver a vontade com que ela chupava... (só era bom durante a noite - caso acordasse tinha a "chucha logo à mão").

Apesar de ter piada a forma como ela chupava os dedos, nós achamos melhor tirar-lhe aquele vício, pois os dentitos começaram a nascer e não queríamos que eles ficassem tortos ou que mais tarde tivesse problemas. Os deditos também estavam a ficar mais "magrinhos" (também com tanta chupadela).

Custou bastante fazer com que ela parasse. Ela chorava quando nós não a deixávamos chupar nos dedos, mas lá conseguimos. Agora gosta muito de chupeta, mas quase só para dormir ou quando está com muito soninho. Durante a noite se a perder, choraminga mas volta a adormecer quando a colocamos novamente. Valeu a pena o esforço. Mas que ela ficava muito gira, ai isso ficava.

Beijocas gordas e bom fim de semana.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, ninas..
Ficava tão gira...quando me lembro de ter passado por vossa casa e lá estava a mamã a dar a sopa à piquena e era uma colher de sopa e os deditos, outra colher de sopa e novamente os deditos...devia de ser para ajudar a engolir!! HEHEHE! Não faltam coisas que têem graça, mas quando não deve ser, não deve. Fizeram muito bem. Beijos gordos para a Inês e beijos lights para os papás. Paula Pereira