quinta-feira, julho 31, 2008

Há dias bons

Hoje começam oficialmente as minhas férias. Durante este mês andei na minha nova ocupação / trabalho / passar tempo (não sei bem o que lhe chamar...). Terminei hoje para recomeçar em Setembro. Ando contente.

O puto já fez 3 meses (há tanto tempo. Desnaturada). Foi no dia 16 e recordo esse dia como o dia da primeira gargalhada. Daquele riso a dobrar. Porque lhe fiz "brrrrr" na barriga. E ele gostou. Depois disso já o fez imensas vezes.
Hoje, enquanto a irmã fazia palhaçadas com as toalhitas dele, ele estava no meu colo de barriga para baixo. Inicialmente pensei que ele estava a tossir. Mas ela disse-me que era ele a rir-se. Levantei-o e disse-lhe para ela repetir a macacada. Constava em levantar as toalhitas e cantar não sei o quê com os braços no ar. Ele alagou-se novamente, e mais uma e mais outra vez. Assim, do nada.

Não gostei foi da pergunta que ela me fez depois, mais tarde. Se íamos morrer todos. Se a avó e ela. Estas perguntas não são numa idade mais avançada? Considerando que não houve mortes na família ou recentes, não consegui entender. Mas não gostei. Tenho que me preparar para as questões difíceis.

Na segunda feira, fomos, eu, ela e a madrinha (minha irmã) à futura escolinha dela. Conhecer a educadora. Gostei dela. Ficou combinado a Inês começar no dia 17 de Setembro às 9 horas. Na salinha, agarrou-se aos puzzles e a um quadro magnético e quis ficar um bocadinho. Mas eu não podia sair dali e estava constantemente a olhar para mim ou a chamar-me. Ficamos um pouco e espero que a adaptação corra bem. Pela pequena amostra, acho que sim.

6 comentários:

CGM disse...

3 meses? Ui! Parece que foi ontem que nasceu... caramba.

Boa adaptação!

Cristina disse...

Com os irmãos, partem-se a rir!

Cristina

Unknown disse...

Que delícia, ele a rir!
Quanto à pergunta, pode ter visto qualquer coisa na televisão ou assim... saem-se com cada uma...
Beijocas

Grilinha disse...

Ela é sociavel e acho que vai adaptar-se maravilhosamente. Um beijinho

Luz de Estrelas disse...

Que lindo, a rir-se com a mana. :) Eles adoram os irmãos mais velhos, é instintivo... Quto à adaptação à pré, tb estou expectante. O Bi muda de escola e estou assim um pouco... preocupada. Veremos!

Tita Dom disse...

3 meses! Já a trabalhar!
Admiro-te.
Joquinhas grandes