quarta-feira, março 14, 2007

Bichos

A minha filha está na fase das descobertas. Tudo o que é novo para ele tem que ser examinado ao pormenor, de preferência na mão dela bem perto dos olhos, para que nada lhe escape.
Ela sabe e nós dizemos-lhe sempre, que tudo o que cai ao chão é lixo, ou é caca e tem que ser lavado. NUNCA se pode colocar na boca. Ela cumpre isso mas quando cai uma bolachita gostosa, ela apanha-a e tumba... boca. Se for a chupeta liz-nos sempre que tem lixo porque caiu ao chão.
Ontem descobriu daqueles bichinhos (não faço ideia do nome) que se enrolam neles. Deve-lhe ter achado piada quando ele se encolheu. Quer dizer, não faço ideia do que lhe passou pela cabeça. Só sei, porque me contaram, que ela pegou nele, todo enroladinho e foi mostrar à minha mãe. Por acaso, e repito, por acaso, ela não o meteu à boca.
Passemos à frente...
Depois disto se ter passado a minha querida mãezinha deve ter-lhe dito que não se pega em bichos, que eles são feios e tal e coisa e calcou o dito...
A minha filha é muito inteligente!
Pelos vistos descobriu logo depois uma abelha. Estava no chão. A Inês calcou-a para a matar, tal como viu a avó a fazer. Era uma abelha.
Ela não morreu à primeira. Ela corre, pega no chinelo da avó e desata a martelar em cima da bicha (detesto abelhas. Chega-lhe filha!). Tanto martelou que a dita morreu, claro.
Tanto martelou que a colou à arma...

3 comentários:

Monica disse...

Credo, que violência lol
Esses bichinhos são tão giros :) são os bichos da conta.

Mamã P. disse...

Mas a rapariga estva aborrecida?? LOL!! A minha é toda enojada, qualquer coisa é caca mas matar bichos não é com ela!!

Ana Paula disse...

Ai Mónica...
As abelhas são giras? Já alguma vez foste ferrada por alguma? Não deves ter sido...

Mamã P.
Eu acho que não, mas como a minha mãe matou um bichito ela quis fazer igual. É macaquinha de imitação.