terça-feira, abril 18, 2006

MISSÃO...

MISSÃO CUMPRIDA. É verdade. A mudança de quarto foi um sucesso. Na quinta-feira começavam as nossas mini-férias e tal como vos disse ia ser nesse dia. E assim foi. A piolhita adormeceu ao beber o leitinho. Nós fomos deitá-la na caminha nova. Achamos por bem alguém dormir com ela nessa noite, pois como era a primeira vez ela podia estranhar. Dormiu o Jo (dormi sozinha... já não me lembrava de como era. Faz falta ter alguém ali ao lado. Gosto muito de ter ter juntinho a mim, bébé grande).
Continuando com a mudança, o papá dormiu na caminha da Inês mas quase não foi preciso porque a menina portou-se lindamente. Acordou 1 vezinha durante a noite, mas o papá deu-lhe a pupa e ela voltou a ficar. Acordou às 10h, como normalmente, isto é, quando a deixam dormir. No dia seguinte, sexta-feira, voltou para a caminha dela mas desta vez sem ninguém para atrapalhar. É que, como o papá disse, ela é muito mexerica, não pára quieta nem um segundo, mesmo a dormir. Então ele passou a noite apenas num cantinho da cama. Só não caiu porque a cama tem uma protecção anti-quedas...
E já lá vão 5 noites. Às vezes acorda a choramingar, ora porque dá com a cabeça na protecção (é rede, não magoa), ora porque perde a chupeta, ou por outro motivo qualquer. Mas basta um de nós chegar ao quarto, falar um bocadinho com ela, que ela volta a adormecer. É um ANJINHO esta minha filhota.
De resto as férias decorreram lindamente. Aproveitei a sexta-feira, apesar de ter chovido no final do dia, para dar uma volta pela linda cidade de Guimarães e fazer umas compritas. Uma delas foi um lindo vestido para a Inês, que lhe fica a matar. O resto dos dias foi para arrumar umas coisitas e dar um jeito à casa. Mas foram óptimas na companhia dos meus mais-que-tudo.
Beijocas a todos e uma boa semana

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá minha querida,

Fico muito feliz por saber que a nossa Nê mudou de quarto com sucesso e que nem sequer estranhou. Essa etapa foi superada porque a princesa tens uns pais que a amam muito e que lhe transmitem a segurança necessária para que ela evolua com normalidade.

O Tomás também usa essa protecção na caminha para não aterrar no chão durante a noite. É óptima para garantir a segurança dele.

Beijinhos grandes
Raquel