quinta-feira, fevereiro 05, 2009

A vida tal como ela é

Toca o meu despertador às 6h45. Deixo-me ficar mais uns minutos na sorna. Geralmente a olhar para o meu bébé. Isto quando ele está a dormir a essa hora, que são raras as vezes.
Levanto-me para tomar banho. Ele fica na cama a brincar e o pai, ainda com um olhito fechado, vigia-o.
Acabo o banho e trocamos os papéis. Visto-me, com ele meio atrelado dou um jeito ao cabelo e sigo para a cozinha. Preparo o nosso pequeno almoço, não sem antes lhe dar uma bolacha. É um esfomeado.
O pai a esta hora já se pirou deixando-me entregue à bicharada.
Termino e vou acordar a Inês, sempre com ele. Quer logo saltar para a cama dela, toca-lhe, tenta ferrar-lhe, puxa-lhe o cabelo.
Ela tem dias... Ora acorda e também lhe dá beijos e abraços, ora o empurra e manda-nos sair do quarto. Enquanto os deixo aos dois na cama dela a brincar, ou a fazer de conta que brincam, preparo-lhe a roupa e pergunto-lhe como quer o pequeno almoço. Preparo-lhe o leite e rumamos à sala onde ligamos a televisão no canal 2 para ver os bonecos.
Ela toma o pequeno almoço e eu dou a mama ao puto. No final visto-a, lavamos os dentinhos e estamos prontos a sair de casa.
Há dias em que ela quer colo. Para além de toda a tralha que tenho que carregar ela quer colo. É difícil gerir isso nestes dias. Mas desço com o rapaz e com mais 1500 coisas, subo novamente para a ir buscar e descemos para o carro. Meto-os dentro e seguimos viagem.
Depois disto já nada me deita abaixo.

6 comentários:

Cristina disse...

E parece que quando o pai se vai embora, a coisa complica. LOL Pelo menos lá em casa...

Cristina

CarlaS0fia disse...

Olá!
Eu não consigo levantar-me tão cedo... devia.. mas não consigo. :(

Mas realmente tu deves sair de casa com a sensação que o dia já começou há muito... :D

Beijinhos,
Carla Sofia

Mae Frenética disse...

Sais de casa já cansada!!

(isto é igual em quase todas as casas!)

Luz de Estrelas disse...

Muito parecido lá por casa, também. Mas eu despacho-me mais depressa sozinha com eles, do que qdo está o pai. A necessidade aguça o engenho. Neste caso, a pressa! eheheh

Flores disse...

Todos diferentes, todos iguais. :)

Unknown disse...

Manhãs boas ;)