sexta-feira, janeiro 16, 2009

9 in, 9 out

Hoje, dia 16 de Janeiro completas 9 mesinhos de exterior.
E o que dizer de ti?
Tás giro, brincalhão e sorridente, "bidente"...
Adoras comer. Comes muito bem a sopa, a fruta e a papa, mas quem te dá pão dá-te tudo. Deliras quando o vês, começas a esticar o dedo a apontar para esse pedacinho que faz maravilhas em ti. Quando te vejo sossegado e quieto na tua cadeira, penso que tens com certeza um pedaço de pão na mão / boca.
Gosto de te ver pegar nas migalhas que encontras seja do que for com os 2 deditos e com a boca aberta pronta para as receber. Quase sempre acertas.
És louco pela tua irmã. Devo dizer isto todos os meses, mas acho que a loucura tem vindo a aumentar. Saltas, abanas-te, esticas os braços. Deliras!
As noites... bem, o que dizer das noite? Tens "dias". O teu costume é acordar por volta das 2 para mamar. É nesta altura que te deito na minha cama e continuo a dormir. Tu acabas por adormecer a mamar. Por volta das 4 acordas novamente, mas como estás ali ao lado, é só meter-te a mamoca na boca e tu lá ficas novamente. Volto a adormecer e só acordo com o despertador. Esta noite, por exemplo, só acordaste às 6h30. Depois da mamada das 2, claro.
Já sabes bem o que queres e não desistes facilmente.
És muito preguiçoso. Das pernas. Gatinhar não é contigo. Quando te deitámos de barriga para baixo, dás logo a volta.
Tivemos a pior passagem de ano, a tua primeira. Eu e tu num quarto de hospital. Isso não significa que o ano vá ser mau. Pelo contrário. É com as contrariedades da vida que aprendemos e sei que, a partir desse dia / dias, me tornei numa mulher e mãe melhor.
És a flor que faltava ao meu jardim.
E a vida contigo ao nosso lado faz muito mais sentido.
Parabéns filho!

4 comentários:

Cristina disse...

Parabéns!!!

Cristina

Tita disse...

O tempo voa!
Mts parabéns!
Bjs

Mae Frenética disse...

Aparece qdo quiseres!
Eu nao estou escondida, mas tb nao tinha o email de todos para avisar da nova morada.

No outro endereço pedi para me contactarem por email, mas nunca o fizeram... :)

Beijos
Fren

Monica disse...

Parabéns por mais um mesinho de tanto amor :)
Beijocas