quinta-feira, outubro 16, 2008

O meu menino faz hoje seis meses.
Está lindo e gordo e doente.
E eu só penso que o tempo está a passar tão rápido, que quase não me lembro de como ele era há uns meses.

E eu quero-me lembrar de tudo. Quero-me lembrar que ele cheira bem, a bebé e que a meio da noite acorda para mamar e que fica ali juntinho a mim até de manhã. Que adora sentir-me, que me procura com aquelas mãozinhas tão pequeninas.

Começamos a saga da sopa, para já apenas 1 vez por dia. Nas primeiras colheres até abre bem a boca e parece que gosta, mas depois cerra-a e já não a volta a abrir. Tenho-o enganado com uma mistura de pêra com sopa.

Ainda é muito preguiçoso. Sentar? Dá muito trabalho. É muito melhor ir escorregando até ficar deitadinho. Gosta muito de tentar agarrar os brinquedos que colocámos longe dele. Estica-se todo, rebola, vira-se até o segurar. Depois segue direitinho para a boca.

Tento-o aproveitar ao máximo. Já não há aquele sentimento de tristeza e medo e alegrias do primeiro filho. Agora é tudo vivido mais intensamente tirando maior partido das pequenas coisas.

5 comentários:

Cristina disse...

Parabéns pelos seis meses! A minha faz oito meses...
Idêntica a sensação.

Cristina

CarlaS0fia disse...

Caramba.. seis mesinhos já?
Muitos Parabéns!

E a filhota tb está tão gira!

Beijos a todos,
Carla Sofia

Luz de Estrelas disse...

Seis meses????????????????????????????????????????????????? AIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII. Parabéns!

Luz de Estrelas disse...

Ela está linda como sempre? E ele? Nem uma fotinha prá gente ver?

Tita Dom disse...

Mts parabéns!!
Também quero uma Alice a abrir a boca para a sopa! Humf