segunda-feira, outubro 20, 2008

Escolinha / Vida

Eu gabo-me imenso pelo filhos que tenho. Mesmo.
Ele ainda é um bébé e sabemos que pode (vai) mudar muito, mas temos uma princesa que é o meu orgulho.
Quando o irmão nasceu aceitou-o muito bem e nunca a vi com ciúmes ou triste. Nossa culpa também porque nunca a deixamos de lado, deixando-a sempre participar em tudo.
Pouco tempo depois do nascimento do irmão (1ª. mudança), ela iria entrar para a escolinha. Ela que esteve sempre com os meus pais e que estava comigo desde Março, 24 horas por dia.
Avizinhava-se um período difícil pensávamos nós.
Ela que é o meu orgulho foi para a escolinha e ADORA. Quer ir todos os dias até mesmo ao fim de semana. Já a tentámos convidando-a a ficar comigo ou com a avó mas ela diz que vai para a escola e que no fim pode ficar.
Aquele ser pequeno que me parece muitas vezes pensar, falar, agir como um adulto, diz-me que se diverte e que gosta muita da escola. Que tem muitas amigas e um namorado. Que dorme de mão dada com uma menina. Ela que chega a casa e que não nos quer contar o que fez mas que acaba por fazê-lo toda contente. Este ser que era muito envergonhado mas que agora está muito mais arrebitado e que já nos responde e ameaça (eu às vezes fico perdida de riso com as saídas dela. Cada vez me vejo mais ali...).
Se um dia leres isto vais saber que me deste uma grande lição. Que tudo na vida se consegue, se faz mesmo que nos custe a separação. E que conseguimos ser felizes em muitos locais, com outras pessoas. E eu fico muito contente por saber que tu és assim também porque nós te ajudamos a isso. E se eu tenho dias que me sinto a pior mãe de todas, basta-me olhar para ti para ver que não sou. Que posso não ser a melhor mas sou a tua. E que faço tudo para que sejas feliz. E eu vejo que tu és.

5 comentários:

Tita Dom disse...

Que orgulho, que benção essa tua menina!
Parabéns!
Bjs grandes

CGM disse...

Tens todos os motivos para te orgulhares. :)

Cristina disse...

Os filhos têm sempre a capacidade de nos surpreenderem!

Cristina

Unknown disse...

Parabéns por essa família tão linda :)
Beijocas

. disse...

Uma das coisas boas das mães é que têm sempre orgulho nos filhos. Primeiro porque valorizam muito as qyalidades e aceitam os defeitos. Agora imagina quem tem verdadeiros doces, como tu! O orgulho é a triplicar. Cá para mim, tb tenho muito no meu filho, por vencer todas as dificuldades iniciais e ainda conseguir ser um menino carinhoso que só visto.

Luz