quarta-feira, março 29, 2006

VOU-TE COMER.....


OLÁ

Finalmente consegui "apanhar" os dentitos à vampiro da piolhinha. Vocês vão adorar estas lindas fotos, tenho a certeza.

E já viram aquela cara de malandra? Pois é. Mas é uma malandra linda e deliciosa. É o meu vampirinho.

Hoje foi só para mostrar esta beleza. Depois falamos.

Beijocas

sexta-feira, março 24, 2006

DEDITOS BONS

Olá a todos


Se bem me lembro, pois já o mencionei há imenso tempo, disse que um dia ainda ia contar-vos o episódio da pequena Inês chupar nos dedos. Pois então cá vai disto:

Quando a piquena nasceu, não gostava nada de chupeta. Quando a colcávamos na boquita ela dava logo vómitos e deixamos de tentar.

Que maravilha! Até que enfim que estes chatos deixaram de me chatear com aquela coisa de borracha. Afinal tenho aqui uns deditos tão bons!!!

Pois assim foi. Ela começou por chupar apenas 1 dedito (não o gordo, outro), mas 1 apenas era pouco. Então começou a chupar 2. Também não dava para muito mais. O engraçado é que ela chupava o indicador e o mindinho e os outros ficavam levantados quase até chegar aos olhos.

Ela foi crescendo e estes 2 dedos já se fazia pouco. Toca a meter outro na boca. Pois é: os três dedos do meio todos dentro daquela boca linda. Vocês deviam ver a vontade com que ela chupava... (só era bom durante a noite - caso acordasse tinha a "chucha logo à mão").

Apesar de ter piada a forma como ela chupava os dedos, nós achamos melhor tirar-lhe aquele vício, pois os dentitos começaram a nascer e não queríamos que eles ficassem tortos ou que mais tarde tivesse problemas. Os deditos também estavam a ficar mais "magrinhos" (também com tanta chupadela).

Custou bastante fazer com que ela parasse. Ela chorava quando nós não a deixávamos chupar nos dedos, mas lá conseguimos. Agora gosta muito de chupeta, mas quase só para dormir ou quando está com muito soninho. Durante a noite se a perder, choraminga mas volta a adormecer quando a colocamos novamente. Valeu a pena o esforço. Mas que ela ficava muito gira, ai isso ficava.

Beijocas gordas e bom fim de semana.

sexta-feira, março 17, 2006

FELIZ

Olá a todos

Hoje estou muito feliz.

Ontem fomos à pediatra para a consulta de rotina. Geralmente quando a Inês chega ao consultório desata num berreiro que só visto. Mas ontem foi diferente...

A rapariga chegou lá e começou logo a mostrar as habilidades à Srª. Doutora. Bateu palmas, dançou, fez cara feia, palrou, apontou para os quadros, enfim... não havia quem a parasse. Até que enfim, disse eu. Pois até agora (e reparem que já vamos com quase 11 meses) a médica nunca tinha visto as pequenas malandrices que ela sabe fazer. Até insistia sempre para nós a desafiarmos e ensinarmos a fazer aquelas coisinhas normais para a idade dela. Ela, apesar de os fazer, nunca os quis mostrar na consulta.

Claro que depois da tempestade vem a bonança. Neste caso foi o contrário. A tempestade foi logo a seguir. Deitei-a para a despir e ela ficou desconfiada, mas eu dei-lhe um bonequito para a mão e ela ficou distraída. Quando a médica se aproximou para a examinar, começou um choro que até parecia que a estavam a matar. Mas o pior é que só parou quando, já vestida, se sentou no meu colo. E de vez em quando "espreitava" a médica, meia escondida e apontava o dedo, como que a dizer: foi ela...

Ela fartou-se de rir e disse que ela estava muito desenvolvida, muito "esperta" e curiosa. (Nisto sai à mãe - finalmente uma coisita minha) .

Bom fim de semana para todos e beijoquinhas




quarta-feira, março 15, 2006

DE CASTIGO

Hoje começo este post a dizer que EU estou de castigo. Sim, porque já não venho cá dar notícias da pequerrucha há imenso tempo e sei que vocês estão cheios de saudades. Portanto as minhas desculpas.

Agora sim.

Olá a todos

A minha rapariga está cada vez mais malandra. Eu sei que vos tenho dito as peripécias que ela arranja e inventa, mas no passa Domingo surpreendeu-nos quando, sozinha, começou a deslizar pelo sofá devagarinho e desceu-o. Haviam de ter visto a cara dela quando chegou ao chão. Claro que depois fazia aqueles sonzinhos para eu a colocar de novo no sofá para ela repetir a dose.

Mas para além destas coisas novas que ela inventa, ontem deu-me uma alegria: disse MAMA. Assim, com todas as letras. Também já só faltava dizer isso, pois já dizia PAPÁ e BÉBÉ.

Acho que ainda não vos contei a história dos dentinhos da Inês. É que a minha rapariga tem dentes à vampiro... Os primeiros nasceram em baixo e ao meio, isto é, no local exacto. Os de cima decidiram nascer de lado como os vampirinhos. É de partir a moca quando ela se ri, porque dámos logo de cara com aqueles denticos lindos quase que a dizer: vou-te comer....

Logo que posso publico cá uma foto para vocês se deliciarem.

Acho que por agora chega.

Beijocas gordas


quarta-feira, março 08, 2006

NOSSO DIA

OLÁ E UM FELIZ DIA DA MULHER.
Pois é. Hoje celebra-se o Dia Internacional da Mulher e eu dedico-to a ti Inês, minha filhota linda. E apenas por um motivo: foi a partir do dia em que te vi que me senti realmente MULHER.
Hoje não consigo deixar de pensar que a minha vida faz muito mais sentido, que me sinto totalmente preenchida, que não consigo entender como é que consegui viver tanto tempo sem ti.
BEIJOS

terça-feira, março 07, 2006

AUSENTE

Olá amiguinhos
Eu peço muita desculpa por andar um pouco ausente, mas prometo amanhã vir cá com mais tempo e relatar as novidades todas.
Beijocas gordas

quinta-feira, março 02, 2006

PALMINHAS

Olá
Como todos os dias, a primeira coisa que eu faço quando chego a casa é dar uma beijoca aos meus 2 amores: a Inês e o Jorge.
Ontem para não variar foi isso que fiz. Depois das beijoquices todas sentei-me no sofá com a pequerrucha ao colo e estava a brincar um bocadinho com ela. E não é que a rapariga começou a dar PALMINHAS. Quer dizer, andamos a tentar fazer com que ela as batesse sem sucesso e ontem, sem mais nem menos, sem quelquer pedido, começou. Claro que ficamos muito contentes. Não que isso queira dizer que já estás mais avançada, mas é sempre agradável ver-te fazer outras habilidades.
Há pessoas que comparam os bébés, tipo: ela já faz isto? ha, a minha já faz... Mas isso para mim não tem qualquer significado. Cada criança estabelece o seu ritmo, e tal como aconteceu com a Inês, mesmo a gente "forçando" ela não fez o que lhe pedíamos. Ela só o fez quando quis. E eu acho que é assim que deve ser.
Temos que as deixar à vontade.
Beijinhos
P.S.: Desculpem este desabafo final. Não sei o que me deu.

quarta-feira, março 01, 2006

Mais um dia de descanso

Olá a todos e um bom resto de semana.
Ontem foi dia de descanso. Sabe mesmo bem um diazito a meio da semana.
A mamã resolveu convidar os 4 avós a irem lá almoçar a casa e a coisa correu muito bem.
Claro que tu estavas delirante. Tanta gente a dar-te atenção também não é para menos. Nem sabias para qual colo havias de saltar. Quer dizer, saltitavas, pois ora estavas num, como estavas logo noutro. Às vezes até há raiva para ver que está mais tempo contigo. Tenho que tratar de arranjar outro para ver se se começam a dividir (isto é a brincar).
Mas passando à frente, no fim do almoço tínhamos falado em ir ver um desfile de Carnaval. O pai não lhe apetecia muito, mas eu sei que ele acabava por ir. Mas tu resolveste adormecer mesmo na horinha de saída. O papá ficou muito contente. Os avós resolveram ir. Contigo a dormir o que iam ficar ali a fazer?
Hoje a "tia" Raquel faz aninhos e eu quero desejar-lhe muitos PARABÉNS. Uma flor para ela.
Beijinhos a todos