segunda-feira, junho 26, 2006

Em relação

ao post de sexta-feira, aquela súbita vontade começou a desvanecer-se. Às vezes de cabeça quente dizemos e fazemos determinadas coisas que depois de pensadas até as consideramos um bocadinho tolas.
Ainda anda aqui a moer mas vai lá, devagarinho, mas vai.
Ainda é muito cedo.
Ainda sou muito protectora em relação a ela, e desconfio da eficácia das outras pessoas (todas excepto o Jorge e a minha mãe) para tomar conta dela e custa-me imenso a despedida.
Raramente a deixo com outras pessoas.
Fico tristíssima quando ela chora e eu não consigo fazer nada.
Não gosto que outra pessoa que não eu ou o Jorge faça determinadas coisas que considero NOSSAS.
Sou super-protectora e por vezes um bocadinho obsessiva.
Sempre o soube que o estava a ser e agora também. Não me martirizo com isso. Porque EU estou a aprender a ser mãe.
Da única maneira possível: sendo-o.

2 comentários:

Unknown disse...

Paulinha, tenho pena que não possas entrar no meu blog, não sei de que será. Logo este meu post é um dos meus poemas sobre a criança, feito com muito sentimento.
Até porque tu tens um blog no mesmo servidor e teria que ser tudo muito mais fácil.
Sobre a tua bebé é natural que penses assim e no mundo de hoje o medo é muito em relação a eles (no teu caso a ela).
Mas o que tens, senão trabalhas, deu-me a impressão que não, tens que ir habituando a dar-lhe o aconchego de mãe, antes de entrar para a escolinha.Aí vais sentir e muito a sua ausência, mas sabes que isto é de uma complexidade terrível, porque por mais que tenhamos medo do mundo de hoje. Vamos protejê-los mas também teremos que os proteger ensinando-os a protegerem-se, entendes?
Parabêns porque tua bebé é muito linda (com todo o respeito, a mãe também é muito bonita).
Sabes eu tenho uma maneira de ser, depois também por motivos de saúde (perdi muitos anos de criança, um dia conto-te) mas eu considero-me uma pessoa sem idade, francamente sinto-me super bem em frente de qualquer idade, mesmo que..........
É verdade, vou ser um Vôvô babado, dentro de um mês minha filha vai dar-me um rapazote, estou em pulgas.
Bjnhs de muitas felicidades para a tua Princesinha, que Deus e os anjos a proteja e para permite que te envie um beijo por seres mãe, dona de casa e uma mulher bonita e quem sabe se seremos bons amiguinhos no futuro.
ZezinhoMota

O Arco Iris da Sofia disse...

Ola miga, hoje vim por as novidades em dia, ;))

Olha k deve ser um virus, pq eu tb ando ca uma vontade de engravidar... se calhar fiquei depende da progesterona, lol, :))

Qt à amamentaçao, adoro dar maminha ao meu bebe mas tb tenho problema k às vezes la levo umas trincas e depois ri... pronto leva uma palmada na fraldinha, lol e continuamos, :)

Mtas beijocas,

Sofia+Martim(10m+2s)