quarta-feira, junho 14, 2006

do que a miúda gosta mesmo

é

... de dançar. Qualquer som a faz mexer as pernas o tronco, o rabo, as mãos, os pés. Qualquer som serve. Até a simples leitura de uma historinha. Abana-se logo toda;
... da carteira da mãe, de onde pode retirar os cartões e as moedas para brincar;
... de fruta. Muita e fresquinha;
... de beber o leite no colo da mãe, na mesma posição em que mamava;
... de adormecer no colo da mãe ou do pai;
... das brincadeiras do pai;
... de passear com um saco às costas;
... dos avós e dos padrinhos;
... de comer bananas, mas tem de ser ela a agarrar;
... de água. Muita. Para beber e para brincar;
... de espalhar os brinquedos pela casa;
... de folhear os livros, tentando dar umas trincas;
... de estar onde nós estamos;
... de fugir de nós a brincar;
... da chucha;
... de andar de um lado para o outro a passear;
... de colo quando lhe apetece;
... de estar ao pé de outras crianças.
e nós de a ver fazer tudo isto.

3 comentários:

Unknown disse...

Entrei e gostei, o que encontrei? Duas lindas meninas e que sejam sempre felizes.
Eu vou regressar, afinal já fui pequenino, nasci em Lousado-Famalicão mas construi casa e resido em Valadares-VNde Gaia.
Espero que tenham sempre noticias bonitas para dar, afinal quem aqui entra também gosta de saber que está tudo bem.
Sorriam ao destino para que o destino vos sorria.
Fiquem bem
Bjnhs
de carinho e respeito
do ZezinhoMota
P.S.-Espero-te nas minhas poesias.

Anónimo disse...

Minha querida amiga,

Hummm...fotografias novas da nossa princesa!!! Amei! E tuas também!!!! Está tão LINDA!!!!!!!
Sabes...eu acho que a nossa Nê é parecida contigo!! Por isso pelo menos já tens alguém que te diz que a Nê é a cara da mãe!!!
Como está a nossa princesa? Espero que a Nê já esteja melhor!
O meu anjo lá vai andando...
Beijinhos muito grandes
Raquel

Grilinha disse...

Menina:

Mimocas
Curiosa
Sociável
e outros atributos mais que fazem dela uma menina feliz. Que bom. Herdou o teu sorrisão ? Parece que sim. Beijinhos