terça-feira, junho 27, 2006

A Avó

Houve tempos em que discutíamos bastante. Temos um temperamento muito parecido e chocávamos um pouco. Critico-lhe algumas atitudes, algumas opções mas continua a ser a pessoa a quem conto tudo.
Como avó é realmente fantástica - devia fazer disso profissão. A Inês ADORA-A e, para além do Jorge, é a única pessoa a quem confio a 100% para a deixar.
Ela arranja sempre disponibilidade para vê-la, para lhe fazer a sopinha, para ficar com ela quando nós precisamos (e mesmo quando não precisamos).
Dança, canta, grita, e tem imensa energia. Passa o dia atrás dela com medo que ela caia. Chega ao final do dia com dores nas costas (ela até o admite mas no dia seguinte volta ao mesmo).
Sei que às vezes me passo um bocadinho com certas atitudes. Mas também SEI que a insistência dela é para o bem. Não sabe onde e quando deve parar mas eu SEI que não o faz propositadamente. AMA a Inês acima de qualquer coisa e tenta-a proteger ao máximo. Ingora-me e faz de mim uma "neca". Dá-me conselhos banais, aos quais só me dá para rir. Quer dizer, nem sempre. Digo-lhe apenas que eu não lhe dou aqueles conselhos porque confio nela e que ela também devia confiar mais em mim.
Agora para além de ser filha também sou mãe. Vou tentar compreendê-la melhor e tentar ter calma em todas as situações. Não é fácil mas não custa tentar.
Um beijo para ti MÃE

1 comentário:

Grilinha disse...

Mãe é Mãe. Nada de melhor do que ter uma mãe. Beijos